1. Descrição
O serviço de impressão e digitalização provê ilhas ("impressoras") para impressão e cópia/digitalização (
scanner) de documentos, para uso pelos departamentos da instituição. Através do compartilhamento deste recurso entre os usuários de um departamento racionaliza-se
recursos de energia elétrica, espaço físico, consumo de papel, gestão de suprimentos, administração e gerência. Este serviço também dá suporte ao projeto UFSC Sem Papel.
Os equipamentos são contratados na forma de serviço e incluem manutenção de defeitos, fornecimento de toner e outros suprimentos, descarte e reciclagem de partes e peças substituídas. Somente o papel deve ser fornecido pela unidade usuária do serviço.
2. Pré-requisitos
O serviço está disponível para todos os servidores técnico/administrativos e docentes da UFSC. Alunos e convidados podem ter acesso ao serviço mediante autorização prévia (via idUFSC) por um servidor da UFSC. Ele é compatível com computadores utilizando os sistemas operacionais Windows (7 ou superior), MacOS 10.6 ou superior e Linux Ubuntu 10.05 ou superior.
3. Como acessar
Uma vez instalada a impressora, seu funcionamento é igual a de uma impressora residencial, bastando mandar o computador imprimir na mesma. Todas as impressões e cópias serão contabilizadas em nome do usuário que demandou e serviço.
4. Como requisitar
Caso você seja um(a) Professor(a) ou STAE o acesso ao serviço de impressão é atribuído automaticamente ao seu usuário.
No caso outro vínculo, sem acesso, é necessário que um(a) Professor(a) ou STAE autorize seu usuário conforme instruções dessa página aqui.
5. Forma de prestação
O serviço foi dimensionado para atender unidades acadêmicas e administrativas para suporte as suas demandas das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração da UFSC
Trata-se de um autosserviço, disponível em tempo integral. A troca de suprimentos e manutenção dos equipamentos realiza-se no horário das 08h as 12h, 14 as 18h, de segunda a sexta-feira, mediante abertura de chamado no
site de atendimento da SeTIC. As requisições tem um tempo previsto de início de atendimento de quatro horas a partir da abertura do chamado.