FAQ
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FAQ – Perguntas Mais Frequentes

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  • Como identificar o número da impressora para não confundir na hora da impressão?

A impressora segue uma nomenclatura padrão pré-definida.

“Nome do Centro”_”Nome do Local”-MM/IM/IC-01

Onde as siglas IC-IM-MM siginificam:

IC – Impressora Colorida

IM- Impressora Monocromática

MM – Multifuncional Monocromática

Exemplo: SETIC-MM-01

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  • Qual o procedimento a seguir no caso da falta de toner?

A SeTIC em conjunto com a Tecnoset diponibiliza de um sistema de monitoramento de suprimentos das impressoras, assim que a porcentagem chegar a 30% a equipe da Tecnoset entrará em contato para marcar a troca do tonner. A monitoração é feita diariamente pela equipe de apoio, por isso pede-se que nunca desligue o equipamento,

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  • Minha impressora apresenta um risco ou falha ao imprimir. O que faço?

Possuímos um FAQ no endereço http://impressoras.ufsc.br, este ajudará a solucionar algumas dúvidas. Caso não exista uma resposta entrar em contato com a Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Não estou entendendo o guia do usuário. O que faço?

Além do guia do usuário disponibilizamos um faq com as principais dúvidas e também video tutoriais demonstrando como é feita a instalação do software da impressora. Contudo, caso ainda o usuário necessite ele pode entrar em contato com a Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Não consigo configurar a impressora no meu micro. O que faço?

Além do guia do usuário disponibilizamos um faq com as principais dúvidas e também video tutoriais demonstrando como é feita a instalação do software da impressora. Contudo, caso ainda o usuário necessite ele pode entrar em contato com a Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Quando envio um e-mail, imprime uma folha confirmando. O que faço?

Todas as multifuncionais possuem uma função de impressão de LOG de envio de e-mails confirmando o envio ou erro na função. Somente deixamos habilitado por padrão o envio de LOG de erro, para facilitar a solução do problema. Caso ao enviar e-mail a impressora estiver imprimindo o log de envio, solicite o cancelamento desta função, abrindo um chamado no SPA

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  • Não sei usar todas as funções da impressora. o que faço?

Neste site existe um guia rápido de utilização das principais funções da impressora.
Guia de Utilização
Verifique qual o modelo da impressora instalada no local e faça o download do arquivo .
Qualquer dúvida entre em contato na Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Onde conseguir informações sobre cursos,recursos e facilidade de impressão?

Estamos agendando um treinamento de utilização da Multifuncional, aguarde que logo entraremos em contato com o responsável pelo setor.
Para utilização das funções da impressora acesse o site Guia de Utilização e baixe o guia rápido de utilização da impressora de acordo com o modelo instalado no local.

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  • Não estou conseguindo fazer o cadastro no idufsc. O que faço?

Caso não consiga acesso no idufsc é necessário olhar o faq específico do idufsc. Caso a dúvida seja em relação ao cadastro de impressoras, deve-se olhar o faq da impressora e assistir os videos tutoriais. Contudo, caso ainda o usuário necessite ele pode entrar em contato com a Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • O que fazer quando a impressora tranca o papel?

Quando ocorre problema de atolamento de papel a própria impressora em seu visor indica em qual local o papel esta atolado. Siga as instruções na tela e remova o papel com cuidado para que o mesmo não rasgue dentro do equipamento.
Qualquer dúvida entre em contato na Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • É possível fazer digitalização direto do arquivo para o e-mail?

Sim é possível fazer a digitalização por e-mail ou por pendrive. Veja os procedimentos:

Email
1. Coloque o documento com a face para baixo na mesa de digitalização (mesa de vidro) ou com a face para cima no alimentador automático (ADF);
2. Para acessar a tela de configurações pressione E-mail;
3. Digite o endereço de e-mail que irá receber o material;
4. Pressione Enviar por E-mail.

Pendrive
1. Insira o pendrive, a impressora irá fazer a leitura automática do dispositivo USB
2. Pressione Digitalizar para Unidade USB.
3. Personalizar a digitalização (Nome do arquivo, Qualidade, Tipo do arquivo, etc…)
4. Pressione Digitalizar.

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  • Como fazer contato com o suporte à instalação e manutenção das impressoras?

Qualquer problema que ocorra com o equipamento, o diagnostico é realizado por telefone e acesso remoto a impressora. Caso não haja solução por telefone um analista irá ao local para um melhor diagnostico/solução.

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  • Não consigo imprimir direto do meu micro. O que faço?

Abrir um chamado pelo SPA para resolução do problema ou entrar em contato com Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Na resolução de problemas, sempre devo acessar o SPA ou pode ser por telefone?

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  • Como fazer para imprimir folha A5? e folha A3?

Para impressão em folha A5 e A3 é necessário a alteração da régua da bandeja para tamanho do papel desejado, sendo necessário, no momento da impressão, clicar em propriedades e na guia papel modificar o tamanho para A5 ou A3. Qualquer dúvida entre em contato na Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • A impressora liga e/ou desliga sozinha. O que fazer?

Abrir um chamado no CPA ou entre em contato na Coordenadoria de Suporte a Serviço (CSS) no ramal 6333.

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  • Onde obter a programação de cursos para o período?

O treinamento está sendo agendado por centro, logo entraremos em contato com o responsável pelo setor para agendamento.

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  • É possível ter mais de um CPF vinculado a impressora? O que fazer se tiver mais que um usuário?

É possível criar vários usuários no Windows, para cada usuário podemos instalar a impressora com CPF diferente, isto cada usuário terá seu perfil no Windows e a impressora cadastrada com o cpf do funcionário.
Para criar perfil de usuário no Windows abrir um chamado no SPA.

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  • Como identificar o pessoal técnico responsável pela instalação/manutenção da impressora, para liberar acesso dos mesmos a nossa área?

Os mesmos estarão identificados com um crachá de serviço. Seus nomes são:
Rogério Yamamura e Juliano Almeida, prestadores de serviço da Tecnoset.

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  • Quando envio e-mail, aparece o email da SeTIC. O que fazer?

Este e-mail foi desenvolvido somente para envio das digitalizações por e-mail, por isso o usuário é orientado a enviar a digitalização para seu e-mail e logo depois encaminhar ao destino correto, até mesmo para que possa ser respondido corretamente.

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  • Como obter informações sobre cotas de impressão?

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  • Posso reinstalar a impressora sem solicitar a equipe técnica?

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  • Devo desligar a impressora após o expediente?

As impressoras são monitoradas 24hs por dia, por isso pedimos que não desliguem os equipamentos, inclusive nos fins de semana

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